Empresa: INSTITUTO DE ASSISTENCIA SOCIAL JESUS MENINOFolha:0002C.N.P.J.: 05.487.424/0001-46Emissão:15/06/2023Balanço encerrado em: 31/12/2022Hora:14:44:22BALANÇO PATRIMONIALCódigoClassificaçãoDescrição2022202131/12/202231/12/20214612.03.04.02SUPERÁVIT OU DÉFICIT DO EXERCÍCIO91.496,51D92.755,73D4632.03.04.02.00002DÉFICIT DO EXERCÍCIO91.496,51D92.755,73D5942.09CONTROLE DE BENS93.000,74C29.378,74C4642.09.01CONTROLE DE BENS DE TERCEIRO93.000,74C29.378,74C4652.09.01.01CONTROLE DE BENS93.000,74C29.378,74C4672.09.01.01.00002CONTROLE DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS TERMO 7824/20114.711,44C14.711,44C4682.09.01.01.00003CONTROLE MOBILIÁRIOS TERMO 7824/201714.667,30C14.667,30C4692.09.01.01.00004CONTROLE DE MOBILIARIOS TERMO 4424/20212.000,00C0,006012.09.01.01.00005CONTROLE MAQUINAS/EQUIPAMENTOS TERMO 1324/20225.000,00C0,006062.09.01.01.00006CONTROLE MOVEIS/UTENSILIOS TEMO 1324/202256.622,00C0,00 A IGREJA, reconhece a exatidão do presente Balanço Patrimonial, ressalvando que a responsabilidade do profissional contabilista fica restrita apenas ao aspecto técnico desde que reconhecidamente operou com elementos, dados, documentos, comprovantes fornecidos pela Organização e que nos responsabilizamos pela exatidão, veracidade e idoneidade dos documentos encaminhados. INSTITUTO DE ASSISTENCIA SOCIAL JESUS MENINO:05487424000146 GRACIE MARIE ESPOSITO PRESIDENTE CPF: 056.722.818-50 Assinado de forma digital por INSTITUTO DE ASSISTENCIA SOCIAL JESUS MENINO:05487424000146 Dados: 2023.06.15 15:38:27 -03'00' IRIS DANTAS SANTANA Reg. no CRC - SP sob o No. 1SP246681/O-2 CPF: 160.325.088-38 Empresa: INSTITUTO DE ASSISTENCIA SOCIAL JESUS MENINO Folha: 0001 C.N.P.J.: 05.487.424/0001-46 Número livro: 0001 Período: 01/01/2022 - 31/12/2022 Emissão: 15/06/2023 CONSOLIDADO (Empresas: 159,160) Hora: 15:35:41 BALANCETE Código Classificação Descrição da conta Saldo Anterior Débito Crédito Saldo Atual 1 1 ATIVO 2 1.01 CIRCULANTE 3 1.01.01 CAIXA E EQUIVALENTES DE CAIXA 4 1.01.01.01 DISPONIVEL 5 1.01.01.01.00001 CAIXA ADMINISTRAÇÃO 30.638,84D 3.524.881,52 3.439.979,88 1.260,10D 3.461.259,52 3.439.979,88 1.260,10D 3.456.433,41 3.439.979,88 0,00 22.416,97 22.416,97 0,00 22.416,97 22.416,97 115.540,48D 22.539,74D 17.713,63D 0,00 0,00 102 1.01.01.08.00002 CORRENTE BB 13187 - TERMO EDUCAÇÃO Nº 4424/2021 0,00 2.117.637,77 2.117.637,77 0,00 116 1.01.01.09 BANCOS CONTAS POUPANÇA COM RESTRIÇÃO - EDUCAÇÃO 0,00 116.737,55 116.737,44 0,11D 132 1.01.01.10 BANCOS CONTA APLICAÇÃO COM RESTRIÇÃO - EDUCAÇÃO 134 1.01.01.10.00002 APLICAÇÃO BB 13187 - TERMO EDUCAÇÃO 4424/2021 135 1.01.01.10.00003 APLICAÇÃO BB 13187/RENDE FACIL - TERMO EDUCAÇÃO 4424/2021 136 1.01.01.10.00004 APLICAÇÃO BB 55565 - TERMO EDUCAÇÃO 1324/2022 1.260,10D 1.023.176,16 1.017.334,54 1.260,10D 315.363,07 316.623,17 0,00 687.716,19 680.615,61 0,00 20.096,90 20.095,76 7.101,72D 0,00 7.100,58D 1,14D 187 1.01.02 OUTROS CRÉDITOS 0,00 4.826,11 0,00 4.826,11D 207 1.01.02.10.00002 INSS A RECUPERAR 209 1.01.02.10.00004 PIS A RECUPERAR 210 1.01.02.10.00005 IRRF S/FOLHA A RECUPERAR 0,00 3.196,52 0,00 0,00 551,98 0,00 0,00 1.077,61 0,00 3.196,52D 551,98D 1.077,61D 227 1.02 ATIVO NÃO CIRULANTE 257 1.02.04 IMOBILIZADO DE TERCEIROS 258 1.02.04.01 IMOBILIZADO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 261 1.02.04.01.00003 MAQUINAS E EQUIPAMENTOS TERMO 1324/2022 262 1.02.04.01.00004 MOVEIS E UTENSILIOS TERMO 1324/2022 263 1.02.04.01.00005 MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS TERMO 7824/2017 264 1.02.04.01.00006 MOVEIS E UTENSILIOS TERMO 4424/2021 266 1.02.04.01.00008 MÓVEIS E UTENSÍLIOS TERMO 7824/2017 29.378,74D 63.622,00 0,00 29.378,74D 63.622,00 0,00 29.378,74D 63.622,00 0,00 0,00 5.000,00 0,00 0,00 56.622,00 0,00 14.711,44D 0,00 0,00 0,00 2.000,00 0,00 14.667,30D 0,00 0,00 93.000,74D 93.000,74D 93.000,74D 5.000,00D 56.622,00D 14.711,44D 2.000,00D 14.667,30D 282 2 PASSIVO 283 2.01 CIRCULANTE 284 2.01.01 CONTAS A PAGAR 285 2.01.01.01 FORNECEDORES 10001 2.01.01.01.00002 RAINHA DOS PISOS 10003 2.01.01.01.00004 ALESSANDRA ROSI DIAS CRUZ 10004 2.01.01.01.00005 DUTY FREE 10005 2.01.01.01.00006 IEDA PEREIRA FRAGA 10006 2.01.01.01.00007 TRIADE LOG COMERCIO E SERVIÇOS 10007 2.01.01.01.00008 MARCOS ANTONIO LIRA PAZ 10011 2.01.01.01.00012 CALVO CESTA BASICA 10012 2.01.01.01.00013 Casimiro Deposito de Materiais para Construcao Ltda 10013 2.01.01.01.00014 TATICO COMERCIO DE MATERIAIS PARA CONSTRUCOES LTDA 10014 2.01.01.01.00015 TERRA NETWORKS BRASIL LTDA 10015 2.01.01.01.00016 ROSILDA PATRICIA DOS ÇÃO SANTOS 10016 2.01.01.01.00017 MARCOS ANTONIO ÇÃO PAZ 10017 2.01.01.01.00018 ELOS DIVISORIAS COMERCIO E PRESTÇÃO LTDA 10018 2.01.01.01.00019 BALSALOBRE ESQUADRIAS METALICAS ÇÃO LTDA 10019 2.01.01.01.00020 JESUS GRAN STONES DO BRASIL LTDAÇÃO LTDA 10020 2.01.01.01.00021 ELETRICA TAKEI 30.638,84C 3.570.366,37 3.655.268,01 223.453,80C 3.361.621,54 3.451.980,21 223.453,80C 2.215.375,94 2.305.734,61 0,00 121.004,48 121.004,48 0,00 3.728,96 3.728,96 0,00 680,00 680,00 0,00 278,70 278,70 0,00 2.969,81 2.969,81 0,00 1.589,17 1.589,17 0,00 6.298,70 6.298,70 0,00 19.911,45 19.911,45 0,00 3.396,24 3.396,24 0,00 9.863,12 9.863,12 0,00 1.003,08 1.003,08 0,00 5.000,00 5.000,00 0,00 8.964,00 8.964,00 0,00 48.103,25 48.103,25 0,00 3.000,00 3.000,00 0,00 5.066,00 5.066,00 0,00 1.152,00 1.152,00 115.540,48C 313.812,47C 313.812,47C 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 20002 2.01.01.02.00004 PREVINE 20005 2.01.01.02.00007 ROCHA BRASIL COLETA 20006 2.01.01.02.00008 ROGER FERREIRA CHAGAS 20007 2.01.01.02.00009 ORANGEBIO CONTROLE INTEGRADO DE PRAGAS E HIGIENIZAÇOES LTDA 20009 2.01.01.02.00011 ONLINE CERTIFICADORA 20010 2.01.01.02.00012 BANTINI SERVIÇOS DE ENGENHARIA LTDA 20011 2.01.01.02.00013 ROBERTA TAVARES DO NASCIMENTO 20012 2.01.01.02.00014 CICERO ROMAO RODRIGUES DOS SANTOS 19612181861 20013 2.01.01.02.00015 Lucemar da Costa Magalhaes 20014 2.01.01.02.00016 MAURICIO DIONIZIO DOS SANTOS 16053042803 20015 2.01.01.02.00017 RODRISEG FACILITIES LTDA 20016 2.01.01.02.00018 JOSE ADAO SIQUEIRA DE LIMA 20017 2.01.01.02.00019 VIANA & COSTA LTDA 0,00 2.579,78 2.579,78 0,00 1.176,00 1.176,00 0,00 1.200,00 1.200,00 0,00 1.152,60 1.152,60 0,00 379,00 379,00 0,00 7.145,00 7.145,00 0,00 760,00 760,00 0,00 23.000,00 23.000,00 0,00 900,00 900,00 0,00 600,00 600,00 0,00 48.000,00 48.000,00 0,00 900,00 900,00 0,00 627,10 627,10 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 291 2.01.01.03.00003 SALÁRIOS E ORDENADOS 292 2.01.01.03.00004 SALÁRIOS A PAGAR 293 2.01.01.03.00005 FÉRIAS 294 2.01.01.03.00006 13º SALÁRIO 296 2.01.01.03.00008 VALE TRANSPORTE 0,00 736.352,63 736.352,63 0,00 602.680,40 602.680,40 0,00 46.403,10 46.403,10 0,00 67.355,82 67.355,82 0,00 2.484,36 2.804,69 0,00 0,00 0,00 0,00 320,33C Sistema licenciado para TALENT ASSESSORIA CONTABIL LTDA Empresa: INSTITUTO DE ASSISTENCIA SOCIAL JESUS MENINO Folha: 0002 C.N.P.J.: 05.487.424/0001-46 Número livro: 0001 Período: 01/01/2022 - 31/12/2022 Emissão: 15/06/2023 CONSOLIDADO (Empresas: 159,160) Hora: 15:35:41 BALANCETE Código Classificação Descrição da conta Saldo Anterior Débito Crédito Saldo Atual 3042.01.01.03.00016DESCONTO ADIANTAMENTO13.727,46C0,000,0013.727,46C3082.01.01.03.00020INSS RETIDO FONTE12.978,55C55.202,5962.942,5720.718,53C3092.01.01.03.00021IRRF SOB FOLHA4.454,86C13.376,4021.385,5212.463,98C3252.01.01.03.00037CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL FUNC A RECOLHER549,13C4.818,195.682,341.413,28C3292.01.01.03.00041ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA0,004.344,844.344,840,003332.01.01.03.00045HOMOLOGAÇÃO0,0030,0030,000,003342.01.01.03.00046BEM ESTAR SOCIAL0,002.699,892.699,890,00 346 2.01.01.04 ENCARGOS parte empresa 55.087,13C 200.085,86 227.441,59 82.442,86C3472.01.01.04.00001INSS PARTE EMPRESA31.569,42C148.398,78171.910,6155.081,25C3482.01.01.04.00002FGTS S/ FOLHA DE PAGAMENTO A RECOLHER22.248,74C46.744,6949.323,0624.827,11C3492.01.01.04.00003PIS SOB FOLHA1.268,97C4.942,396.207,922.534,50C 352 2.01.01.05 PARCELAMENTO DE ENCARGOS SOCIAIS 0,00 50.650,49 70.977,79 20.327,30C3542.01.01.05.00002PARCELAMENTO DE INSS0,0050.650,4970.977,7920.327,30C 359 2.01.01.07 PROVISÃO 115.551,36C 114.029,10 147.315,43 148.837,69C3602.01.01.07.00001PROVISÃO DE FÉRIAS19.949,04C46.403,1052.855,1326.401,07C3612.01.01.07.00002PROVISÃO DE 13º SALÁRIO0,0067.355,8267.355,820,003622.01.01.07.00003PROVISÃO DE FGTS RESCISÓRIO95.602,32C270,1827.104,48122.436,62C 363 2.01.01.08 RETENÇÕES NA FONTE 0,00 2.867,01 2.867,01 0,003662.01.01.08.00003ISS RETIDO NA FONTE PJ A RECOLHER0,0046,3746,370,003682.01.01.08.00005IRRF RETIDO S/ ALUGUEL A RECOLHER0,002.820,642.820,640,003722.01.01.10OUTRAS OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS0,001.647,571.647,570,003742.01.01.10.00002TLIF / TFP0,001.126,621.126,620,003762.01.01.10.00004TAXAS PMG0,00520,95520,950,00 377 2.01.01.11 OBRIGAÇÕES ADMINISTRATIVAS 7.666,27C 78.037,51 70.371,24 0,003782.01.01.11.00001CONTAS DE ENERGIA ELÉTRICA A PAGAR1.115,87C6.021,454.905,580,003792.01.01.11.00002CONTAS DE ÁGUA E ESGOTO A PAGAR1.150,40C8.125,596.975,190,003802.01.01.11.00003CONTAS DE TELEFONE FIXO A PAGAR0,002.224,982.224,980,003832.01.01.11.00006ALUGUEL A PAGAR0,0034.763,4934.763,490,003842.01.01.11.00007HONORÁRIOS CONTÁBEIS5.400,00C26.902,0021.502,000,00 388 2.01.01.12 OBRIGAÇÕES COM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS 0,00 2.650,87 2.650,87 0,003892.01.01.12.00001TARIFAS BANCÁRIAS0,001.512,991.512,990,003902.01.01.12.00002IOF APLICAÇÃO0,00316,38316,380,003912.01.01.12.00003IR SOBRE APLICAÇÃO0,00821,50821,500,00 399 2.01.01.13 CEDENCIA - VALORES A SEREM RESSARCIDOS 1.150,00D 0,00 0,00 1.150,00D4012.01.01.13.00002CEDENCIA1.150,00D0,000,001.150,00D 395 2.01.01.14 OUTROS PARCELAMENTOS 14.589,04C 20.235,35 20.357,35 14.711,04C3962.01.01.14.00001PARCELAMENTO DIVIDA ATIVA -PMG14.589,04C20.235,3520.357,3514.711,04C 415 2.01.03 RECURSOS DE PROJETOS 0,00 1.146.245,60 1.146.245,60 0,004202.01.03.03PARCERIA GOVERNAMENTAIS0,001.146.245,601.146.245,600,004212.01.03.03.00001PARCERIA - EDUCAÇÃO TERMO DE COLABORAÇÃO Nº 4424/20210,001.013.504,961.013.504,960,004222.01.03.03.00002PARCERIA SEC. EDUCAÇÃO TERMO 1324/20220,00132.740,64132.740,640,00 442 2.02 PASSIVO NÃO CIRCULANTE 21.562,38C 13.617,96 46.910,07 54.854,49C4512.02.02OUTRAS OBRIGAÇÕES DE LONGO PRAZO21.562,38C13.617,9646.910,0754.854,49C4522.02.02.01PARCELAMENTOS A LONGO PRAZO21.562,38C13.617,9646.910,0754.854,49C5922.02.02.01.00001PARCELAMENTO PMG21.562,38C13.617,963.619,4711.563,89C6002.02.02.01.00002PARC.LONGO PRAZO INSS0,000,0043.290,6043.290,60C4532.03PATRIMONIO LIQUIDO243.756,08D195.126,8792.755,73346.127,22D4572.03.04SUPERAVIT OU DEFICIT243.756,08D195.126,8792.755,73346.127,22D4582.03.04.01SUPERÁVIT OU DÉFICIT ACUMULADO151.000,35D103.630,360,00254.630,71D4592.03.04.01.00001SUPERÁVIT OU DÉFICIT ACUMULADO150.956,88D92.755,730,00243.712,61D4602.03.04.01.00002AJUSTE DE EXERCÍCIOS ANTERIORES43,47D10.874,630,0010.918,10D 461 2.03.04.02 SUPERÁVIT OU DÉFICIT DO EXERCÍCIO 92.755,73D 91.496,51 92.755,73 91.496,51D4632.03.04.02.00002DÉFICIT DO EXERCÍCIO92.755,73D91.496,5192.755,7391.496,51D 594 2.09 CONTROLE DE BENS 29.378,74C 0,00 63.622,00 93.000,74C4642.09.01CONTROLE DE BENS DE TERCEIRO29.378,74C0,0063.622,0093.000,74C4652.09.01.01CONTROLE DE BENS29.378,74C0,0063.622,0093.000,74C4672.09.01.01.00002CONTROLE DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS TERMO14.711,44C0,000,0014.711,44C 468 2.09.01.01.000037824/2017 CONTROLE MOBILIÁRIOS TERMO 7824/2017 14.667,30C 0,00 0,00 14.667,30C4692.09.01.01.00004CONTROLE DE MOBILIARIOS TERMO 4424/20210,000,002.000,002.000,00C6012.09.01.01.00005CONTROLE MAQUINAS/EQUIPAMENTOS TERMO 1324/20220,000,005.000,005.000,00C6062.09.01.01.00006CONTROLE MOVEIS/UTENSILIOS TEMO 1324/20220,000,0056.622,0056.622,00C 470 3 RECEITAS 0,00 1.173.758,32 1.173.758,32 0,004713.01RECEITAS OPERACIONAIS0,001.146.245,601.146.245,600,00Sistema licenciado para TALENT ASSESSORIA CONTABIL LTDA Empresa: INSTITUTO DE ASSISTENCIA SOCIAL JESUS MENINOFolha: 0003C.N.P.J.: 05.487.424/0001-46Número livro: 0001Período: 01/01/2022 - 31/12/2022Emissão: 15/06/2023CONSOLIDADO (Empresas: 159,160)Hora: 15:35:41BALANCETECódigo Classificação Descrição da contaSaldo AnteriorDébitoCrédito Saldo Atual472 3.01.01 RECEITAS COM RESTRIÇÃO0,001.146.245,601.146.245,60 0,00474 3.01.01.02 PARCERIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO0,001.146.245,601.146.245,60 0,004753.01.01.02.00001PARCERIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TERMO 4424/20210,001.013.504,961.013.504,960,006033.01.01.02.00003PARCERIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TERMO 1324/20220,00132.740,64132.740,640,00 489 3.02 RECEITA FINANCEIRA 0,00 27.512,72 27.512,72 0,004903.02.01RECEITA FINANCEIRA0,0027.512,7227.512,720,004943.02.01.02RENDIMENTOS CONTA APLICAÇÃO0,004.012,324.012,320,004953.02.01.02.00001RENDIMENTO APLICAÇÃO TERMO 4424/20210,003.915,423.915,420,004963.02.01.02.00002RENDIMENTO APLICAÇÃO TERMO 1324/20220,0096,9096,900,004973.02.01.03RENDIMENTOS CONTA POUPANÇA0,00393,43393,430,004983.02.01.03.00001RENDIMENTO POUPANÇA TERMO 4424/20210,00393,43393,430,005053.02.01.06DOAÇÕES0,0023.106,9723.106,970,005063.02.01.06.00001DOAÇÃO PESSOA FÍSICA0,0023.106,9723.106,970,005334DESPESAS0,001.316.559,521.316.559,520,005344.01ADMINISTRATIVAS0,001.307.563,291.307.563,290,005354.01.01DESPESAS COM PROJETOS0,001.277.748,421.277.748,420,005404.01.01.02DESPESAS - EDUCAÇÃO TERMO DE COLABORAÇÃO Nº 4424/20210,001.144.428,261.144.428,260,005414.01.01.02.00001DESPESA COM PESSOAL TERMO 4424/20210,001.030.648,311.030.648,310,005424.01.01.02.00002CUSTOS INDIRETOS TERMO 4424/20210,00113.779,95113.779,950,00544 5464.01.01.03 4.01.01.03.00002DESPESAS - EDUCAÇÃO TERMO DE COLABORAÇÃO Nº 1324/2022 CUSTOS INDIRETOS TERMO 001324/20220,00 0,00133.320,16 133.320,16133.320,16 133.320,160,00 0,005484.01.02DESPESAS ADMINISTRATIVAS0,0029.814,8729.814,870,005494.01.02.02DESPESAS ADMINISTRATIVAS0,0029.814,8729.814,870,005504.01.02.02.00001PARCELAMENTO PMG0,006.739,396.739,390,005994.01.02.02.00005PARCELAMENTO INSS0,0023.075,4823.075,480,005524.02DESPESAS OPERACIONAIS0,008.996,238.996,230,005534.02.01DESPESAS OPERACIONAIS0,008.996,238.996,230,005564.02.01.02DESPESAS COM MULTA E JUROS0,008.996,238.996,230,005574.02.01.02.00001MULTA E JUROS DIVERSAS0,008.996,238.996,230,005887RESULTADO0,001.265.254,831.265.254,830,005897.01RESULTADO DO EXERCICIO0,001.265.254,831.265.254,830,005907.01.01RESULTADO DO EXERCICIO0,001.265.254,831.265.254,830,005937.01.01.01.00001RESULTADO DO EXERCÍCIO0,001.265.254,831.265.254,830,00 Sistema licenciado para TALENT ASSESSORIA CONTABIL LTDA Empresa:INSTITUTO DE ASSISTENCIA SOCIAL JESUS MENINOFolha:0001C.N.P.J.:05.487.424/0001-46Número livro:0001CONSOLIDADOEmissão: Hora:15/06/2023 14:48:58DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO EM 31/12/2022Código ClassificaçãoDescriçãoSaldo AtualPARCERIA SEC. EDUCAÇÃO TERMO 4424/20211.017.813,81475 3.01.01.02.00001PARCERIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TERMO 4424/20211.013.504,96495 3.02.01.02.00001RENDIMENTO APLICAÇÃO TERMO 4424/20213.915,42498 3.02.01.03.00001RENDIMENTO POUPANÇA TERMO 4424/2021393,43PARCERIA SEC. EDUCAÇÃO TERMO 1324/2022132.837,54603 3.01.01.02.00003PARCERIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TERMO 1324/2022132.740,64496 3.02.01.02.00002RENDIMENTO APLICAÇÃO TERMO 1324/202296,90RECEITAS RECURSOS PROPRIOS23.106,97506 3.02.01.06.00001DOAÇÃO PESSOA FÍSICA23.106,97DESPESAS TERMO 4424/2021(1.093.123,57)541 4.01.01.02.00001DESPESA COM PESSOAL TERMO 4424/2021(979.343,62)542 4.01.01.02.00002CUSTOS INDIRETOS TERMO 4424/2021(113.779,95)DESPESAS TERMO 1324/2022(133.320,16)546 4.01.01.03.00002CUSTOS INDIRETOS TERMO 001324/2022(133.320,16) DÉFICIT DO EXERCÍCIO (91.496,51) Sistema licenciado para TALENT ASSESSORIA CONTABIL LTDA INSTITUTO DE ASSISTENCIA SOCIAL JESUS MENINO CNPJ 05.487.424/0001-46 A ORGANIZAÇÃO INSTITUTO DE ASSISTENCIA SOCIAL JESUS MENINO é uma OSC- ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL, sem fins lucrativos que tem por atividade preponderante o desenvolvimento de atividades no campo de ordem social que busquem garantir o bem-estar e a justiça social, objetivando atuar de forma prioritária na área da educação. CNPJ – MATRIZ 05.487.424/0001-46 – Apresentou Movimentação Financeira e Operacional Matriz aberta para execução de Projetos Educacionais No endereço Rua Arthur Victor Brenneisen, 558- Jardim Ponte Alta - Guarulhos/SP CNPJ – FILIAL 05.487.424/0002-27 – Apresentou Movimentação Financeira e Operacional Filiar aberta para execução de Projetos Educacionais No endereço Rua Onorio Marsella, nº 282 – Jardim do Triunfo – Guarulhos/SP Na elaboração das demonstrações financeiras da Organização adotou a Lei n° 11.638/2007, que alterar os artigos da Lei No. 6.404/76 em aspectos relativos à elaboração e divulgação das demonstrações financeiras e as Demonstrações Contábeis foram elaboradas em observância às práticas contábeis adotadas no Brasil e aplicáveis às Organizações sem Fins Lucrativos, especialmente a Resolução 1.409/12 que aprovou a ITG 2002, que estabelece critérios e procedimentos específicos de avaliação, de registros dos componentes e variações patrimoniais e de estruturação das demonstrações contábeis, e as informações mínimas a serem divulgadas em nota explicativa das Associações sem finalidade de lucros. A escrituração contábil e financeira foi escriturada de forma individual e consolidada no CNPJ da Matriz. A Organização, tem contratado escritório contábil terceirizado que mantêm um sistema de escrituração uniforme dos seus atos e fatos administrativos, por meio de processo eletrônico. Os registros contábeis contem o número de identificação dos lançamentos relacionados ao respectivo documento de origem externa ou interna ou, na sua falta, em elementos que comprovem ou evidenciem fatos e a prática de atos administrativos. A documentação contábil da ORGANIZAÇÃO é composta por todos os documentos, livros, papéis, registros e outras peças, que apóiam ou compõem a escrituração contábil que ficam arquivadas em no escritório administrativo da Matriz. A documentação contábil é hábil, revestida das características essenciais definidas na legislação, na técnica-contábil ou aceitas pelos “usos e costumes”. A ORGANIZAÇÃO mantém em boa ordem a documentação contábil. A Organização emite Carta de Responsabilidade, para o escritório contábil contratado anualmente. As Receitas referentes a Termos/Convênios/Contratos, são apropriadas quando da entrada dos recursos, adotando assim para a maioria das receitas o regime de caixa. As Despesas são apropriadas pelo regime de competência. a) Caixa e Equivalente de Caixa: Registra valores disponíveis em caixa, conta corrente, conta poupança e conta aplicação em 31/12/2022. Conta 1.01.01.08.00003Corrente – Termo 1324/2022R$ 10.611,80Conta 1.01.01.09.00001Poupança – Termo 4424/2021R$ 0,11Conta 1.01.01.10.00003Aplicação – Termo 4424/2021R$ 7.100,58Conta 1.01.01.10.00004Aplicação – Termo 1324/2021R$ 1,14 Os valores do rendimento estão demonstrados nas contas de resultado b) Outros Créditos: Registra valores de créditos, valores a recuperar ou compensar referente a pagamentos efetuados em duplicidade ou que o fornecedor tenha cedido credito futuro: Conta 1.01.02.10.00002INSS a recuperarR$ 3.196,52Conta 1.01.02.10.00004PIS a recuperarR$ 551,98 Conta 1.01.02.10.00005IRRF s/ folha a recuperarR$ 1.077,61 c) Imobilizado de Terceiros – Registra bens imobilizados em uso da Organização que foram adquiridos com Recursos de Públicos, através de Termo de Colaboração, Firmado com a Secretaria de Educação, que após a aquisição, foi devidamente elaborado Termo de Doação e Termo de Tombamento e protocolado junto ao Órgão Competente. Conta 1.02.04.01.00005Maquinas e Equipamentos Termo nº 007824/2017R$ 14.711,44Conta 1.02.04.01.00008Moveis e Utensílios Termo nº 007824/2017R$ 14.667,30Conta 1.02.04.01.00006Moveis e Utensílios Termo nº 4424/2021R$ 2.000,00Conta 1.02.04.01.00003Maquinas e Equipamentos Termo 1324/2022R$ 5.000,00Conta 1.02.04.01.00004Moveis e Utensílios Termo nº 1324/2022R$ 56.622,00 A Organização, não possui ativos Imobilizados e Intangíveis. Os passivos circulantes e não circulantes são demonstrados pelos valores conhecidos ou calculáveis acrescidos, quando aplicável, dos correspondentes encargos incorridos até a data do balanço patrimonial, as despesas são apropriadas em regime de competência. Este grupo está composto pelo seu valor nominal, original e representa o saldo credor de fornecedores em geral, obrigações fiscais-empregatícias, tributárias e outras obrigações, bem como as provisões sociais. d) Obrigações com funcionários: Registra valores e saldos a pagar referente a folha de pagamento, incluindo férias entre outros. Conta 2.01.01.03.00008Vale transporteR$ 320,33Conta 2.01.01.03.00016Desconto adiantamentoR$ 13.727,46Conta 2.01.01.03.00020INSS Retido fonteR$ 20.718,53Conta 2.01.01.03.00021IRRF sob folhaR$ 12.463,98Conta 2.01.01.03.00037Contribuição AssistencialR$ 1.413,28 e) Encargos parte empresa: Registra valores e saldos a pagar de encargos sociais incidentes sobre a folha de pagamento de responsabilidade da Organização. Conta 2.01.01.04.00001INSS parte empresaR$ 55.081,25Conta 2.01.01.04.00002FGTSR$ 24.827,11Conta 2.01.01.04.00003PISR$ 2.534,50 f) Parcelamento Encargos Sociais: Registra valores de encargos sob folha de pagamento parcelados. Conta 2.01.01.05.00002Parcelamento INSSR$ 20.327,30 g) Provisão de Férias/FGTS Rescisório: Registra provisionamentos com base nos direitos adquiridos pelos empregados e são baixadas conforme o pagamento até a data do balanço. Uma provisão é reconhecida em decorrência de um evento passado que originou um passivo, sendo provável que um recurso econômico possa ser requerido para saldar a obrigação. A Organização mantém valores em conta poupança reservados para pagamento destas obrigações. Conta 2.01.01.07.00001Provisão de FériasR$ 26.401,07Conta 2.01.01.07.00003Provisão FGTS RescisórioR$ 122.436,62 h) Cedência: Registra valores cedido a Conta do Termo de Colaboração pela a Administração da Organização que serão devolvidos futuramente. Conta 2.01.01.13.00002CedênciaR$ 1.150,00 i) Parcelamentos: Registra valores de parcelamento referente a despesas recusadas em prestação de contas anteriores, provisionada para vencer no próximo exercício. Conta 2.01.01.14.00001Parcelamento PMGR$ 14.711,04 j) Parcelamento Longo Prazo: Registra valores de parcelamento referente a despesas recusadas em prestação de contas anteriores a vencer em longo prazo. Conta 2.02.02.01.00001Parcelamento PMGR$ 11.563,89Conta 2.02.02.01.00002Parcelamento INSSR$ 43.290,60 O patrimônio líquido é apresentado em valores atualizados e compreende o Patrimônio Social, acrescido do resultado do exercício período, os ajustes de avaliação patrimonial considerados, enquanto não computados no resultado do exercício em obediência ao regime de competência. k) Patrimônio Liquido - Apuração do Resultado: O resultado foi apurado segundo o Regime de Competência. As receitas são provenientes da Parceria com a Secretaria de Educação de Guarulhos, Rendimentos de Aplicações Financeiras e Doações, para a execução dos serviços de atendimento a creche as Despesas são prevista em Plano de Trabalho, para que assim possam ser confiavelmente mensurados. Todos os valores realizados são reconhecidos como resultado. Conta 2.03.04.01.00001Déficit AcumuladoR$ 243.712,61Conta 2.03.04.02.00002Déficit ExercícioR$ 91.496,51 Conforme Lei 6.404, artigo 186, havendo ajuste de anos anteriores os mesmos serão escriturados no Patrimônio Líquido, conta Ajustes de Exercícios Anteriores. Os saldos decorrentes de efeitos provocados por erro imputável a exercício anterior ou mudança de critérios contábeis que vinham sendo utilizados pela ASSOCIAÇÃO. Conta 2.01.01.03.00004Salários a pagarR$ 10.874,63 São recursos financeiros provenientes de convênios e parcerias firmados com órgãos governamentais, e tem como objetivo principal operacionalizar projetos e atividades pré- determinadas. Periodicamente, a ORGANIZAÇÃO presta conta de todo o fluxo financeiro e operacional aos órgãos competentes, através de prestações de contas, ficando também toda documentação a disposição para qualquer fiscalização. Os convênios e termos firmados estão de acordo com o estatuto social da ORGANIZAÇÃO e as despesas de acordo com suas finalidades. A Organização cumpre o Comunicado SDG Nº 016/2018 e 019/2018 do Tribunal de contas do Estado de São Paulo, que dá diretrizes para a Lei Federal nº 12.527/2011 - Lei reguladoras da Transferência e do Acesso à Informação, divulgando em nosso site toda a relação de documentos que trata as SDG, entre eles as Demonstrações Contábeis. Para a contabilização de sua PARCERIA governamental a entidade atendeu a Resolução Nº. 1.305/10 do Conselho Federal de Contabilidade/CFC que aprovou a NBC TG 07-Subvenção e Assistência Governamentais e a Resolução do CFC Nº 1409/12 que aprovou a ITG 2002. O déficit do exercício de 2022 será incorporado ao Patrimônio Social em conformidade com as exigências legais, estatutárias e a Resolução 1.409/12 que aprovou a ITG 2002. A Demonstração do Fluxo de Caixa foi elaborada em conformidade com a Resolução do CFC Nº. 1.296/10 que aprovou a NBC TG 03 – Demonstração dos Fluxos de Caixa e também de acordo com a Resolução 1.152/2009 que aprovou a NBC TG 13. O Método na elaboração do Fluxo de Caixa que a ASSOCIAÇÃO optou foi o DIRETO. A Organização teve doações de pessoas físicas no exercício de 2022, no valor total de R$ 23.106,87. A ASSOCIAÇÃO é imune à incidência de impostos por força do art. 150, Inciso VI alínea “C” e seu parágrafo 4º e artigo 195, parágrafo 7° da Constituição Federal de 05 de outubro de 1988. Porém não faz uso da imunidade dos Impostos. A ASSOCIAÇÃO é isenta à incidência da Taxa de Fiscalização/TLIF por força da Lei No. 3738/2010, Art. 17, Inciso XII. “Instituições de ensino comunitárias, confessionais e/ou filantrópicas, que atua em parceria com a rede municipal de ensino, suprindo ou complementando os serviços educacionais. ” A Associação atua em parceria com a rede Municipal de ensino atendendo crianças em idade de creche através do Termo de Colaboração com a Secretaria de Educação. Porém não faz uso da isenção deste Imposto. A Associação destaca como evento relevantes os valores provisionados nas contas de passivo: Conta 2.01.01.07.00001Provisão de Férias - CrecheR$ 26.401,07Conta 2.01.01.07.00003Provisão FGTS Rescisório - CrecheR$ 122.436,62Conta 2.02.02.01.00001Parcelamento LP PMGR$ 11.563,89Conta 2.02.02.01.00002Parcelamento LP INSSR$ 43.290,60 A Associação tem obrigações de longo Prazo, conforme demonstrado no passivo. A Associação não tem seguro contratado. A Associação não possui ativos imobilizados próprios, quando vier a adquirir serão escriturados obedecendo a obrigatoriedade dos reconhecimentos com base em estimativa de sua vida útil. A Associação não realizou no exercício atendimentos com recursos próprios. A Associação executou no exercício o atendimento gratuito de creche em parceria com a Secretaria de Educação de Guarulhos, conforme quadro abaixo: Número de Atendimento Previsto138Valor individual do beneficioR$ 645,98Número de Atendidos138Percentual de Gratuidade100% Os valores reconhecidos de repasses não foram suficientes para o custeio do atendimento do Projeto de Educação. A ASSOCIAÇÃO é uma associação sem fins lucrativos e econômicos regida pelo seu Estatuto Social e contempla os artigos 44 a 61 do Código Civil. Carta de Responsabilidade da Administração Guarulhos, 31 de Janeiro de 2023. À Talent Assessoria Contábil LTDA ME CNPJ. 10.981.260/0001-17 Rua Padre Claudio Arenal, 48 sala 03 Vila Fatima – Guarulhos/SP Prezados Senhores: Eu, Gracie Marie Miguel Esposito, CPF. 056.722.818-50 DECLARO para os devidos fins, como Presidente e responsável legal do INSTITUTO DE ASSISTENCIA SOCIAL JESUS MENINO, CNPJ. 05.487.424/0001-46, que as informações relativas ao período-base 2022, fornecidas a Vossas Senhorias para escrituração e elaboração das demonstrações contábeis, obrigações acessórias, apuração de tributos e arquivos eletrônicos exigidos pela fiscalização federal, estadual, municipal, trabalhista e previdenciária são fidedignas. Também declaramos: (a) que os controles internos adotados pela nossa Associação são de responsabilidade da administração e estão adequados ao tipo de atividade e volume de transações; (b) que não realizamos nenhum tipo de operação que possa ser considerada ilegal, frente à legislação vigente; (c) que todos os documentos e/ou informações que geramos e recebemos de nossos fornecedores, encaminhados para a elaboração da escrituração contábil e demais serviços contratados, estão revestidos de total idoneidade; Além disso, declaramos que não existem quaisquer fatos ocorridos no período base que afetam ou possam afetar as demonstrações contábeis ou, ainda, a continuidade das operações da Associação. Também confirmamos que não houve: (a) fraude envolvendo a administração ou empregados em cargos de responsabilidade ou confiança; (b) fraude envolvendo terceiros que poderiam ter efeito material nas demonstrações contábeis; (c) violação de leis, normas ou regulamentos cujos efeitos deveriam ser considerados para divulgação nas demonstrações contábeis, ou mesmo dar origem ao registro de provisão para contingências passivas. Atenciosamente, Presidente